quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Inside The Actors Studio: Russell Crowe

Entrevista (10x06) no dia 4 Janeiro de 2004:




Diz sobre como ele entrou no showbiz, falou sobre o Gladiador, Uma Mente Brilhante e Mestre dos Mares. Entrevista muito engraçada e ele também fala sobre o Gladiador e seu preparo físico para este. Achei um site que transcreve os vídeo, veja aqui, é em inglês... tentei traduzir. 

LIPTON: (Falou a ficha de filmes e premiações de Crowe, foi grande gente acredite,) Studio do ator orgulha-se de acolher Russell Crowe: 

LIPTON: Por puro acaso, seis dos sete primeiros entrevistados dessa décima temporada tem crescido no seio ou na sombra do que foi o império britânico. Onde foi que sua vida começar Russell?

CROWE: Eu nasci em Wellington, Nova Zelândia, uh, que é a cidade capital da Nova Zelândia.

LIPTON: Qual é o nome do seu pai?

CROWE: nome do meu pai é John Alexander Crowe.

LIPTON: nome da sua mãe é o que?

CROWE: nome da minha mãe é Jocelyn Yvonne Crowe.

LIPTON: E o seu nome de solteira era?

CROWE: Wemyss, WEMY duplo S. Meu avô, parte de pai, Stan Wemyss, que acabou sendo um diretor de fotografia para uma Unidade de Cinema em Nova Zelândia na Segunda Guerra Mundial, cresceu com seu avó. 

LIPTON: Quando você ganhou o Oscar, você usava uma medalha.

CROWE: Hum mm.

LIPTON: De quem era a medalha?

CROWE: Foi do meu avô, Stanley J. Wemyss. Ele estava na EFC, que é a Ordem do Império Britânico, que ele recebeu da Rainha da Inglaterra para os serviços da Coroa durante a Segunda Guerra Mundial. E eu usava, porque eu achei que foi muito ... só apropriado de uma forma para mim, pessoalmente, eu só queria que ele estar lá.

LIPTON: Como, quantos anos você tinha quando se mudou pela primeira vez, da Nova Zelândia para a Austrália?

CROWE: Quatro anos de idade.

LIPTON: O que levou seus pais irem para lá?

CROWE: Bem, meu avô, Jack, entre outras coisas, tinha uma patente de silenciadores de aço inoxidável. E ele convenceu meu pai a parar de trabalhar para a empresa de andaimes que ele também tinha a patente em Wellington e sair da Nova Zelândia e ir para a Austrália e abrir uma loja de escapamento em aço inoxidável. E assim meu pai vendeu tudo e foi. Não uma opção muito boa (...) meu pai entrou para restauração (...) Principalmente um programa de TV chamado Força Spy . Foi muito interessante para mim quando criança (...) eles me deram um papel neste show, Força Spy.

LIPTON: O que você ganhou no Natal de 1970?

CROWE: Eu tenho uma guitarra de porte médio, na época ela era muito maior do que eu. Fui direito ao lado de um sujeito chamado Reg da casa de Livermore. Sempre teve muito de festas e amigos ao redor e estava sempre cantando com guitarras e coisas, o que possivelmente inspiraram-me a pedir uma guitarra em primeiro lugar. Alguém me ensinou alguns acordes e fui direto para casa e escreveu uma canção.

LIPTON: Alguma vez você se inscrever para uma busca de talentos?

CROWE: Sim, eu me inscrevi para uma busca de talentos, uma vez ... ou duas vezes.

LIPTON: Com sua guitarra?

CROWE: Com a minha guitarra, quando eu era criança.

LIPTON: Como foi?

CROWE: Não muito bem. Uma a uma, as crianças subir no palco e fazer suas coisas e tudo isso, e um, eu provavelmente tem cerca de cinco ou seis crianças na minha frente saí pela porta dos fundos e foi para casa.

LIPTON: Você era um garoto tímido?

CROWE: Bem, é uma combinação estranha, eu diria, mas eu acho que isso é um tipo de coisa natural, na maioria dos artistas eu acho que há uma, uma abertura em um nível e uma franqueza ou o que quer, mas há também, você sabe, uma espécie muito de lado privado de coisas também. E, o que eu disse sobre isso uh, sobre essa busca de talentos e sorte que ilustra, você sabe, muito tímido e intensamente de conhecimento, de uh, a diferença entre terra firme e no palco. No entanto, no mesmo ano, comecei a fazer toca toda sexta-feira.

LIPTON: Onde?

CROWE: Na Escola Pública B com uma professora chamada Sra. Elizabeth Morgan.Gostava de fazer estes jogos de guerra, [riso], onde basicamente todo mundo seria apenas correr ao redor do palco e morrer, [risadas], mas haveria algum, haveria algum tipo de ponto para ele. Cada semana que haveria um novo episódio ou o que quer e eu passar a maior parte da quarta-feira e quinta-feira, um, a confecção de uniformes fora do papel que eu, então, fixar para os trajes dos membros do elenco.

LIPTON: O Ensino Médio que você assistir ...? Sydney Boys?

CROWE: Fui a três diferentes escolas.

LIPTON: Sydney Meninos, eu estou pensando.

CROWE: fui para Sydney Meninos Alta, Meninos Auckland Grammar e MT. Gramática Roskill.

LIPTON: Eu acho que foi Sydney meninos da High School tinha um lema em latim ...

CROWE: Ah, "Veritate et Virtute".

LIPTON: O que significa?

CROWE: Verdade e Honra.

LIPTON: Yeah. Se não me engano, eu ouvi algo muito gosto pouco antes de uma cena de batalha ...

CROWE: Sim.

LIPTON: ... em Gladiador .

CROWE: Uh-huh. (...) Algo que senti de gladiadores ... militar ... você sabe, esse tipo de coisa, e se sentiu parte do tempo. E assim eu uh, uh lembrei-me que, para que um, lema da escola e eu converti-lo, e eu disse a ele em latim. E um ... ele meio que levantou uma sobrancelha, e ele levou o charuto da boca e vai, "o que é que significa, então?" Eu disse, ah, eu disse, "Força e Honra", e ele disse, "dizer isso." [Russell imitava movimentos de Ridley ao descrever esta cena. O charuto, levantando a sobrancelha, inalando a fumaça do charuto, soprando-o para fora, Ridley apontando para ele e dizendo-lhe para "dizer isso."]

LIPTON: Quando você voltou para Auckland, com seus pais, o que é a roda do oleiro?

CROWE: roda de oleiro era um hotel. É uma taverna, de verdade. Uh, era parte de uma relação de confiança de licenciamento no oeste de Auckland. Uh, que era o trabalho do meu pai encontrado no fim de um, financiar mudança da família de volta da Austrália para a Nova Zelândia.

LIPTON: Qual é o Jug Flying?

CROWE: Essa é a roda do oleiro. O Jarro Voador refere-se, que eles usam para servir cerveja em jarras de vidro aproximadamente deste tamanho [segura um jarro de água sobre a mesa ao lado dele, é sobre uma jarra de 2 litros]. E se um, um problema começou na sala, eles começam a jogar os seus jarros.

LIPTON: Qual era o perfil?

CROWE: O perfil era um um, uma banda mod. Hum, um amigo meu chamado ah, Mark Stalfer (sp?), Tivemos um número de bandas em conjunto, porém, você sabe. Tivemos um, uma peça de três chamado Dave Engano e os Interrogativos.

LIPTON: Qual era romana Antix?

CROWE: Roman Antix foi um, uma banda depois disso.

LIPTON: Quem é Russ Le Roq?

CROWE: eu trabalhava em uma boate chamada King Creole com um cara chamado Tom Sharplin. Foi uma boate de 1950, eu tinha trabalhado em outro clube antes que o creme chamado quando eu tinha 16 anos e aprendeu a discotecar. Então, agora, aos 16 anos, eu sou um DJ boate! Todo mundo tinha um apelido. Uma noite, eu, infelizmente, foi dado o apelido, lembre-se que eu tenho 16 anos, de Russ Le Roq. E um, por isso preso em torno de alguns anos, eu tinha um par de registros como Russ Le Roq bem, você sabe. E ah, minha cabine do DJ era a extremidade dianteira de um Mercury 1949 88. É você sabe, eu realmente aprendi algumas lições ruins como DJ, eu suponho, porque era a coisa mais fácil do mundo para pegar mulher, sabe. Você tem um microfone, você está tocando a música ... "e isto é para a menina ... no vestido branco ..." [Mantém-se o braço para verificar o seu relógio, dá um pequeno apito, ele está apenas marcando o tempo até que a menina corre-se à sua cabine de DJ.] 

LIPTON: Eu sei que você estava na graxa brevemente no cinema, certo?

CROWE: Yeah.

LIPTON: Como você fez para acabar em O Rocky Horror Show ?

CROWE: eu esbarrei em um grupo dessas pessoas que eu estava na graxa com, e eu disse: "Então, rapazes Que estás ya sido doin '?" e eles disseram: "Oh, nós só tenho audição para Rocky Horror ". Eu disse: "Onde está, onde estão as audições?" como você faz bem? E eles disseram, "Over no Teatro de Sua Majestade." Então eu meio que trabalhou com isso, tive minha guitarra comigo. Porque eu não tenho uma música preparada ou qualquer partituras nem nada, então eu disse para o cara: "você se importa se eu só acompanhar-me?" e ele disse: "Não, isso é bom." Eu fiz esta canção chamada rápida Roy o Menino de Stock Car, que é um, uma canção de Jim Croce, que é uma espécie de irreverente e cool, e você sabe uh, pelo menos para mim. Hum, e eu cantei no palco eo cara ____ andou para a frente, um sujeito chamado Daniel Abineri [ Rocky Horror Diretor e chumbo] e ele me deu, basicamente, o trabalho. E eu saí de que o teatro no final do dia e seu gosto, "Puta merda, agora eu sou um artista de teatro profissional", certo? Eu estou na estrada com o Rocky Horror Show e eu tenho dois papéis, eu tenho Eddie ... e eu tenho o Dr. Scott.

LIPTON: Russell recebeu o Prêmio da Indústria primeiro Australian Film para o papel de Andy em prova . Você disse que o filme foi uma experiência muito boa para você, foi?

CROWE: Quando eu li o roteiro, eu não podia acreditar que alguém teria escrito um roteiro tão fantástico. Tornou-se tão importante para mim, para estar envolvido nesse projeto. E felizmente ele veio, sabe?

LIPTON: Russell ganhou o Australian Film Institute Award de Melhor Ator por um filme fascinante chamado Romper Stomper . [Aplausos] O que você jogar em Stomper Romper ?

CROWE: eu joguei o líder de uma gangue skinhead neo-nazista. É uma história ambientada em Melbourne e é um, basicamente uma série de confrontos entre o grupo skinhead e uma população local vietnamita que está se movendo para a área. No uh, foi um dos que tipo de peças que todo mundo que você conheceu e conversou sobre isso no momento, disse que você sabe, você não deve fazer isso, vai arruinar a sua carreira. Vai afetar sua carreira, e ninguém vai nunca, sabe uh, vamos fazer qualquer outra coisa, uma vez que você faz esse tipo de filme ou são associadas a essas políticas. Mas, para mim, foi um, um assunto muito importante, e que deve ser definitivamente na mesa do café para a discussão, particularmente na Austrália e, particularmente, senti naquele momento.

LIPTON: Em A Soma de Nós , que jogou uma parte que foi, novamente, muito divergentes de tudo o que tinha feito antes. Qual foi o papel?

CROWE: Eu joguei um, uh, um gay, encanador jogar futebol. [Risos] E eu tive que beijar um ator chamado John Polson. Sempre que as pessoas me perguntar, você sabe ", então Russell, o que tem sido o seu ecrã favorito beijar a data?" [Mais risos e LIPTON interrompe: "A pergunta que você não vai ouvir hoje à noite"] Eu sempre digo que, só porque ele malucos as pessoas, você sabe. [Risos da audiência, e Russell dá aquele olhar matreiro que ele usa ao contar uma piada] E hum, você sabe, eu quero dizer, isso ... ele veio, ele veio até mim, certo? E ele vai, "Russell, uh ... olha, uh ... você sabe que temos a cena do beijo vindo, companheiro ... e uh," [longa pausa, como se imitando Polson] "Eu tenho, eu tenho, eu tenho, Eu nunca ... nunca beijo ... Eu nunca beijei um cara companheiro, e uh, [risos] Eu queria saber se devemos, você acha que deveríamos ficar juntos e ensaiar? " [Risos] E eu disse, "Johnny, Johnny ... mate, sente-se, sente-se. Agora, eu estou prestes a ir trabalhar com Sharon Stone depois que terminar este filme, John." Ele vai, "Sim, sim". E eu disse: "Eu tenho uma cena de beijo com Sharon." "Sim, sim". "Como você acha que ela vai reagir se eu perguntar a ela por algum tempo de ensaio?" [Risos da audiência e enorme LIPTON: ] E ele disse: "Mas eu só estou dizendo isso porque eu nunca beijei um cara!" E eu disse, "bem, companheiro, eu nunca beijei um cara também! Mas eu vou te dizer, tudo bem? Você se inclina longe o suficiente, eu vou inclinar o suficiente ... Tenho certeza de que vai se lembrar o que fazer na hora! "

LIPTON: Quando Kevin Spacey era naquela cadeira, quando Kim Basinger estava aqui, nós falamos sobre um filme inovador, chamado LA Confidential . [Luzes Russell um cigarro] Você participar de uma grande tradição aqui, Johnny Depp, Sean Penn, os fumantes! Como o papel de Bud White vêm para você?

CROWE: LA Confidential surgiu porque Curtis Hanson tinha visto Romper Stomper . Curtis apenas me ligou e, e ele, e através do meu agente, ele basicamente disse: "Olha, eu tenho esse papel que um, eu sempre pensei em jogar Russell e eu sei, você sabe, o que ele pode fazer em Romper Stomper , quero ver se ele pode fazer o outro lado, do personagem. "

LIPTON: Como você viu Bud?

CROWE: Você sabe, eu sempre pensei que ele estava apenas tentando fazer o seu melhor trabalho. Você sabe, ele, obviamente, tinha uma história que afetou a forma que ele lidava com as coisas certas. [ LIPTON interrompe: ". que aprendemos no filme"] O livro descreve Bud White como o maior homem da polícia de Los Angeles. Estive dentro e fora de LA um par de vezes, bem, eu telefonei para Curtis e eu disse, "companheiro, eu não sei o que você acha que vai encontrar ou o que seja, mas eu realmente não estou tão alto, filho! tenho cerca de 5, 11 e meia e um pouco! " Você sabe, um? E ele disse: "Russell". Uh, você sabe, que não era a sua vibe, ele não precisa ser a de que, você sabe, fisicamente literal ou o que seja. Ele queria, você sabe, para trazer o, o tamanho do homem de outras maneiras.

LIPTON: eu vou pedir-lhe um par de questões técnicas sobre como você construiu o papel.

CROWE: Não, eu não concordo com nenhuma forma particular de fazer as coisas. Você sabe, eu nunca fui para a escola que vocês estão. Para aprender o trabalho. Eu só começou a fazer isso quando eu era um jovem garoto. E você sabe, um pouco, quando eu era talvez uh, 21, 22 eu fiz algumas aulas de texto clássicos. Eu sempre vi as pessoas que tinham um pedaço de papel dizendo que eles eram um ator como pessoas que eram, você sabe, definitivamente tipo de cima de mim, você sabe. Eles tinham um grau que disse que tinha estudado a arte, você sabe. E, enquanto eu estava tentando poupar dinheiro, para ir com o Instituto Nacional de Arte Dramática na Austrália, acabei reunindo toda esta experiência. O que significa que pelo tempo que eu tinha dinheiro suficiente no banco para ir para a escola ... eu realmente não precisa ir mais para a escola. Porque eu já era um ator de trabalho, sabe? Hum, então eu só peguei pedaços de todos os lugares.

LIPTON: Quanto trabalho que você faz antes de entrar no set? Você trabalha em casa com o roteiro? Você se prepara [Russell interrompe: "Sim, é claro."] Por conta própria?

CROWE: Claro. Preparação e pesquisa é um privilégio. E, hum, eu adoraria fazer isso. Estou muito curioso. E também sei, eu sei absolutamente, que quanto mais eu colocar no personagem, mais é evidente na tela. Assim, por exemplo, em LA Confidential , Bud White era suposto ser o maior homem da polícia de Los Angeles. Eu contratei um apartamento que era muito, muito pequeno. Hum, eu dificilmente poderia até caber na porta do banheiro, mas para mim, a cada dia, especialmente durante os ensaios, eu me senti como se eu fosse grande, você sabe, eu estava, de grandes dimensões para o meu ambiente que é a mentalidade que Bud White é suposto ter. Eu costumava fingir para mim mesma que eu era, eu só operava de dentro, sabe? Então eu percebi que quando eu estava fazendo The Insider que eu tinha para onde ir a não ser que o cabelo porra estava certo. Abordar o externo. Se você é um pirata, obter-se um tapa-olho, você sabe ... ou um papagaio ou algo assim. Você sabe? [Risos] O endereço externo tão cedo quanto você possivelmente pode, tirá-lo de seu caminho. Você sabe, ter um olhar para o seu traje, pense sobre o seu traje, e não tenha medo de reajustar qualquer dessas decisões, sabe? A linha de fundo é como Scorsese disse: "cara, você não chegar a lugar nenhum até que você faça uma decisão", assim que começar a tomar decisões [estala os dedos] rapidamente, você sabe, mas ser aberto e lúcido o suficiente e fluido o suficiente para mudar sua mente se você provar a si mesmo errado. Ok? E ser legal sobre isso, enquanto você está descobrindo coisas, você sabe, olhar para as pepitas de ouro do homem, você sabe, não basta tomar uma decisão e, em seguida, se você se encontra errado e você não voltar sobre o que que você fez, você está apenas subcotação todo o processo, e você está enganando a si mesmo. Você não deveria estar fazendo o show, se você vai se apaixonar por coisas assim. Você sabe, servir o caráter, não a si mesmo.

LIPTON: Eu gostaria de perguntar-lhe sobre Curtis Hanson. Você gostava de trabalhar com ele, não é?

CROWE: Sim, muito.

LIPTON: O que você quer idealmente, de um diretor? Você tem um monte de diretor está lá fora ...

CROWE: Just, companheiro, eu só quero honestidade. Para a frente. Não tente jogar todos os jogos de merda de touro, porque você pode ser capaz de me enganar, porque eu não sou tão inteligente, você sabe ... uh, mas a coisa é, se você não me engana e eu te pegar fora , bem, eu nunca vou ouvir o que você diz de novo. Eu estou lá, 100% para servir o filme. Eu só estou lá para fazer o que é que você me dirigir a fazer, mas eu amo a oportunidade de trazer idéias de volta para o diretor.

LIPTON: Russell recebeu o seu primeiro Best Actor indicação ao Oscar, assim como British Academy Award e ao Globo de Ouro e ganhou o Broadcast Film Critics e Conselho Nacional de Revisão prêmios de Melhor Ator por sua atuação em The Insider . [Aplausos] Quantos anos você tinha quando fez o filme?

CROWE: eu estava uh, 34.

LIPTON: Quantos anos tinha Wigand, o personagem?

CROWE: 55 ou algo que eu acho? Na época, a história aconteceu.

LIPTON: E, se você tiver quaisquer dificuldades em conseguir lá?

CROWE: Eu fiquei muito surpreso em primeiro lugar, que eu deveria ser oferecido esse papel, mas um, Michael Mann é muito preparado. Eu disse a ele que eu só não acho que eu deveria estar fazendo o papel, que ele poderia obter um lote de actores de que a idade para desempenhar o papel. E Michael deu a volta de sua mesa, e ele colocou a mão no meu coração e ele disse: "Eu não vou falar com você por causa de sua idade, menino, eu estou falando com você, porque o que está aqui." Você sabe? O que para mim era, você sabe ... De vez em quando, as pessoas vão fazer isso com você, homem, você sabe, eu quero dizer, é apenas alguém tipo assim para você e malucos-lo fora porque é uma vida dura. É um trabalho difícil, sabe? De vez em quando, não é gente? Você sabe? E é realmente incrível quando alguém, você sabe, dá-lhe um daqueles dias. Você sabe. Porque, quer dizer, uma vez que ele disse isso, é como, eu vou fazer o que quiser [risos] Eu vou estar aqui. Eu vou fazer o serviço ofício, AD terceiro, vou arrumar os conjuntos à noite Michael, mas aconteça o que acontecer, eu estou trabalhando em seu filme, porque eu amo o jeito que você pensa!

LIPTON: Diga-me, quanto você tirar de Wigand si mesmo?

CROWE: Ah, eu tive muita sorte com Wigand, eu tinha um todo dois anos e meio, a deposição de três horas que ele tinha dado em Pascagoula, Mississippi. Então, eu tinha-lhe falando através de toda a experiência, realmente, que ele tinha ido passar. E eu realmente não quero conhecer Wigand, por alguma razão, o que é muito estranho, eu quero dizer que eu fiz a mesma coisa em mente bonita também. E eu acho que tem algo a ver com a não usar a pessoa que você está jogando como uma muleta. Eu li sobre a situação. Eu fui através de todos os documentos legais. Uh, eu tentei entendê-lo a partir de um ponto de vista científico, exatamente o que ele estava apontando, você sabe, porque eu sabia que havia algo mais a ele do que fumar é ruim para você, sabe? [Risos] Hum, então ah.

LIPTON: Obviamente, você não foram dissuadidos [indicando Russell cigarro].

CROWE: É uma dessas ironias da vida, você sabe. Hum, então ... e eu só me deixar, você sabe, se tornar fisicamente ... Wigand, também. Você sabe, eu vi ...

LIPTON: Quanto peso você ganha, Russell?

CROWE: Um monte, e eu, que tem sido um, é uma espécie de, é uma daquelas coisas estranhas, mas eu devo ter limpado a 235, 240 ou algo assim na época. E eu sou apenas, como eu disse, de 5 a pé 11 e um meia e um pouco, então uh, ou você sabe, de modo que parece gigantesca em mim, mas uma coisa é o meu metabolismo nunca mais foi a mesma desde que eu fiz esse filme . Agora eu sempre tenho essa incrível batalha morro acima, você sabe, eu pensando que eu sou o Sr. Chappy Método, você sabe, ou o que quer. Você sabe? [Riso] Não foi uma decisão muito inteligente a esse respeito. Você sabe, conseguir um travesseiro, colocá-lo em torno de seu meio. Qualquer que seja.

LIPTON: Russell ganhou o Oscar de Melhor Ator por sua por sua interpretação de Maximus Decimus Meridius, em Gladiador . [Aplausos] Uma conta que eu li tem um campo muito estranho que foi feito para você por Walter Parkes, no telefone. Ele lhe deu sorte dos três pontos que persuadiram que você pode considerar jogar em um épico deste tipo.

CROWE: Eles disseram, ". É um filme de 100 milhões de dólares, que está sendo dirigido por Ridley Scott Você joga um general romano." Eu sempre fui um grande fã de Ridley. E eu li o roteiro e foi, foi, na verdade, foi substancialmente mal assado. Mesmo o personagem não, você sabe que não foi, existente nas páginas. E isso começou a como um processo longo, que é provavelmente a primeira vez que eu estive em uma situação em que ... o script não foi feito um acordo completo, sabe? Nós, na verdade, começou a atirar com cerca de 32 páginas e, um, passou por eles no primeiro par de semanas.

LIPTON: Não é assustador?

CROWE: Yeah. Foi, eu quero dizer ... possivelmente, um monte de coisas que eu tenho que lidar agora em termos de minha volatilidade fecha aspas, você sabe, tem a ver com essa experiência. Aqui era uma situação onde temos a Marrocos com uma tripulação de 200 e um elenco de um 100 ou o que você sabe, e eu não tinha nada a aprender. Eu realmente não sabia o que eram as cenas vai ser. Nós tínhamos, você sabe, eu acho que um escritor americano a trabalhar nisso, um escritor Inglês trabalhando nisso, e, claro, um grupo de produtores que também foram somando suas idéias e depois Ridley si mesmo, e em seguida, na ocasião em que Ridley diria , "olha esta é a estrutura para isso, o que você vai dizer em que?" Então eu estaria fazendo minhas próprias coisas, também. E é assim que as coisas como, "força e honra", veio à tona. Isto é como as coisas como, "no meu sinal, libertem o inferno", veio para cima, sabe? Hum, o nome Maximus Decimus Meridius, hum ele só fluiu bem. Você sabe? E ...

LIPTON: Onde é que ela vem? Era que de você?

CROWE: Da minha, minha imaginação ...! Eu tinha 10 outro, as coisas uh escritores e nomes que eu só não acho que tivesse esse tipo de [estala os dedos e risos] ranhura para ele, você sabe? E, quero dizer Maximus é por si só ... quando o personagem foi chamado Narciso, certo? Caráter é chamado Narciso e ele vai em uma jornada de vingança pela morte de sua esposa, é como ... você sabe o que você está falando? O sujeito que escreveu isso. Você não pode chamar o narciso de caracteres. Então, quando eles voltaram e disse que quer chamá-lo de Maximus, eu disse: "Olha, eu estou indo para obter infinitas piadas sobre Mad Maximus", que realmente fez acabar acontecendo em um monte de comentários.

LIPTON: Deixe-me fazer-lhe uma pergunta sobre os combates de gladiadores. Eles olham perigoso ....

CROWE: Uh, hm.

LIPTON: E eles parecem difíceis. Houve alguma lesão?

CROWE: Muitos.

LIPTON: Para você?

CROWE: Sim, sim. [Risos] Lote de muito sangue, de muito sangue, de roça, você sabe, eu quero dizer, eu ainda tenho, um monte de cicatriz pouco aqui e um sob aqui neste cotovelo, uma descoloração da pele, que é diretamente Gladiador . Mas há um monte de coisas internas, bem como, que vem a mais velha eu fico, você sabe. Eu tive tendões de Aquiles sair, joelhos sair, ambos os ombros, o ombro está realmente tinha uma operação nele. Hum, você sabe, eu tenho uma coisa inferior das costas que simplesmente não vai embora, e isso é de um casal, de alguma forma, cair impactos durante as seqüências de luta ou o que seja. Eu tenho uma costela aqui que saia de vez em quando que não é muito confortável. Hum, [ LIPTON interrompe:! Jesus Cristo] Eu tenho dois, dois quadris realmente ruins. Você sabe, eu tenho algum tipo de osso que é instável no meu pé, também, causar a cada momento e, em seguida, se eu, se, se eu fazer a coisa errada ele vai me dar dor de um par de semanas. Você sabe, eu tenho certeza que há maneiras melhores de começar o trabalho feito, mas eles não se tornaram evidente para mim, então.

LIPTON: O que isso parece dizer, é que você faz um monte de seu próprio trabalho. As acrobacias.

CROWE: Eu fisicamente cometer, porque ele dá o diretor que a oportunidade para obter a foto.

LIPTON: Quantas vezes já ouvimos esta noite "compromisso" a palavra? Você vai descobrir que este é o tema desta entrevista particular.

[Clipe do Gladiador ]

LIPTON: eu gostei de você enormemente na cerimônia do Oscar. Você conversou com pessoas como esses alunos. Você se lembra? Posso citá-lo?

CROWE: Yep.

LIPTON: .. Você disse: "Quando você cresce em um subúrbio de Sydney ou Auckland um sonho como este parece meio vagamente ridículo e completamente inalcançável Mas isso está diretamente ligado com essas fantasias de infância e para quem é o lado negativo de vantagem e confiando puramente na coragem, que é possível. " Eu não posso pensar em um melhor mensagem para as pessoas como estes aqui. [Aplausos] Recordo também um brinde que você ofereceu na conferência de imprensa, você se lembra o que era aquilo?

CROWE: Deus abençoe a América. Deus salve a Rainha. Deus defenda a Nova Zelândia, e graças a Cristo para a Austrália. [Risos]

LIPTON: Uma das coisas que é notável sobre esta noite é a sabedoria das escolhas de Russell. Um de seus mais sábios e eu acho mais arriscadas escolhas foi o papel de John Nash em Uma Mente Brilhante . [Aplausos] Como você se preparou essa parte?

CROWE: É um monte de leitura. Hum, muito, quero dizer, eu tinha cerca de 16 fotografias a preto e branco ou algo de Nash. E que tipo de me ocorreu mais tarde, você sabe que no processo de descoberta, que eram fotografias episódicas que ele é, na verdade, na fotografia, mas ele não está na sala, o homem. Você sabe? Ele está fora em algum outro planeta, sabe? Porque lá era apenas um abrandamento do rosto, músculos de seus olhos, foram, uh, tinha uma certa direção. Eles não estavam olhando diretamente para alguma coisa, eles eram como, você sabe né, eles ainda estão em algum lugar por aqui, mas que ele era, na verdade, ele tinha deixado por um tempo. Mas havia coisas para aprender sobre a sua vida, coisas para aprender sobre o período de tempo, as coisas que eu tive que aprender sobre matemática, sabe? Hum, você sabe, para, por exemplo, quer dizer, eu tinha que vir para cima com meu próprio sistema de recordar o que o inferno que era eu estava escrevendo no quadro negro. Porque eu não podia, eu não conseguia pensar em termos de ser matemática, porque eu nunca tinha feito esse tipo de matemática avançada ou aplicada em tudo, você sabe. Hum, quando eu conheci Nash, perguntei-lhe, ele se esgueirou-se no set, ele não deveria estar lá, ele não tinha contado a ninguém que ele estava vindo, então eu fui até ele e disse: "Olá, John ", e ele olhou, ele estava olhando para mim, ele era tão intenso sobre isso. Ele disse: "Eu vi você na televisão outra noite", e eu disse, "Sim", e ele disse: "Como é que, na televisão outra noite, você não parece nada com você olhar agora? " E eu disse, "Bem, eu estou tentando ser você agora, companheiro". Você sabe?

LIPTON: Uma das coisas mais surpreendentes sobre esse filme é que, devido à forma como foi escrita e dirigida, isto é, as fantasias jogado absolutamente realista, o que ele fez foi que levamos dentro de um esquizofrênico.

[Clipe de Uma Mente Brilhante ]

LIPTON: Ao longo dos mais de 9 anos da série outro dos assuntos que se tornou embutido nele, é a música. O que é Trinta Odd Foot of Grunts? [Aplausos]

CROWE: Embora eu tenha feito tudo isso outras coisas que nós falamos sobre, você sabe, eu, eu ainda, uh, cantar com a banda. E nós liberar registros e turnê ao redor de vez em quando e outras coisas. Agora, para mim, é uma saída, para mim, é você sabe, uma versão, de teatro.

[Clipe do Texas (Medo)]

LIPTON: Você disse que você sempre abordagem agindo com uma pedra e mentalidade roll. Isso é verdade?

CROWE: Sim, bem que é. Sempre foi sobre o entretenimento da platéia. Sempre foi de saber que você é apenas parte do que você sabe, da história da narrativa processo de apuração. Você sabe, servir à narrativa, e você está fazendo o seu trabalho. Há uma coisa que eles dizem, você sabe, você tem que amar o personagem que você está jogando. [Pausa] Você se apaixona por alguém, você perdoa todas as suas faltas, certo? Você se apaixona com o seu personagem que você perca a oportunidade ... de mostrar essas falhas. Seja objetivo sobre o personagem que você está jogando porque é essas falhas que tornam a pessoa um indivíduo. Fazer dele um ser humano, ele ou ela muito, um ser humano. Você sabe? E eu decidi dizer que eu me apaixonei com o trabalho. Eu amo atuar.

LIPTON: Onde está a sua fazenda?

CROWE: É cerca de 6 horas ao norte de Sydney de carro, ou 6 horas e meia, ou, na verdade, cerca de 8 horas, se você dirigir a velocidade regular.

LIPTON: E quem vive lá, normalmente?

CROWE: Minha mãe e meu pai, meu irmão Terry, sua esposa Melissa. Hum, meus cachorros, Chasen e Lucy, 500 vacas, meu cavalo, Mel.

LIPTON: Paraíso?

CROWE: Você sabe, é só ho, ele está em casa. Não foi até que eu tinha 14 anos que eu morava em uma casa, você sabe, então casa é muito importante para mim. Minha mãe e meu pai tinha um negócio que eles estavam operando e eles, e eles foram à falência. E um, de modo uh, você sabe, eu disse-lhes que você sabe, uh, por que não vir para a Austrália. E ver isso é uma coisa engraçada, porque eu pediu dinheiro emprestado, e eu tinha feito um pouco, um monte de filmes muito famosos por lá. Você sabe? Um pouco, mas eu não tenho dinheiro, cara! Você sabe? Não foi até 1998, que assinou para fazer mistério, Alaska , que eu fui desde o mais profundo vermelho para o preto. Eu tivesse ficado fora do trabalho por 14 meses, porque eu queria fazer algo importante [riso leve] depois de LA Confidential que eu tenho um aumento de salário 710% entre esses dois shows, você sabe. E isso é realmente importante, que você, [risos] que você é paciente o suficiente para fazer o seu próprio talento em um determinado ponto, quando se torna real.

LIPTON: Um par de noites atrás, tive o privilégio de assistir à estréia mundial do filme surpreendente chamado de Mestre dos Mares: O Lado Mais Distante do Mundo . É verdade que você não instantaneamente aceitar o papel?

CROWE: Não, eu, eu não fiz.

LIPTON: Por quê?

CROWE: Eu nunca fui muito de um marinheiro, para ser franco com, com você. Então eu comecei a pensar sobre isso do ponto de vista, como eu, realmente, queria desesperadamente trabalhar com Peter Weir. Sempre respondeu a tudo o que ele tinha feito. Eu sou um grande fã dele. E hum, você sabe, eu já fiz isso muitas vezes na minha carreira em que eu usei o trabalho que eu vou fazer para enfrentar baixo algo que eu estou com medo sobre, você sabe? Eu só começou a gastar tanto tempo quanto pude em barcos e andar dentro e fora barcos e tudo, até que um, um ponto em que a preparação apenas aconteceu que eu não era mais o movimento doente.

LIPTON: Os livros de O'Brien e do filme são um primer imaculado sobre a arte da guerra naval no tempo de Lord Nelson.

CROWE: Você sabe ... Pedro a fazer um filme de ação supostamente é como uma espécie de mentira. É uma mentira de marketing, porque não é um filme de ação, você sabe. É um drama muito pequeno sobre eles em uma embarcação naval britânico.

LIPTON: Isto é como Richard Corliss de Tempo revista sente sobre Master and Commander : "Ela coloca a paixão em ação e da emoção no pensamento."

[Clipe de Mestre dos Mares: O Lado Mais Distante do Mundo]

LIPTON: Começamos a nossa sala de aula com o questionário inventado pelo grande Bernard Pebo. Qual é a sua palavra favorita?

CROWE: pusilânime. Significa 'covardes'. Era uma palavra minha mãe, muitas vezes uh, usar quando ela sabia que estava falando com alguém que não sabia o que significava. [Risos]

LIPTON: Qual é a sua palavra que menos gosta?

CROWE: Três frase palavra: ". Hollywood Bad Boy" [Risos e aplausos]

LIPTON: Quando isso vai ao ar ... o que este senhor nos deu esta noite vai arruinar a sua reputação! As pessoas vão pensar que você é um gatinho. O que você gosta?

CROWE: Uma frase bem construída vai me dar calafrios.

LIPTON: O que você nao?

CROWE: Falsas acusações.

LIPTON: Que som ou ruído que você ama?

CROWE: tipo, Deep vibrando de ruídos, então possivelmente um dos meus instrumentos favoritos é o violoncelo.

LIPTON: Que som ou ruído que você odeia?

CROWE: Eu odeio televisiva proveniente de outro quarto.

LIPTON: Uma pergunta que eu estive esperando nove anos e meio de lhe perguntar. Russell Crowe, que é o seu palavrão preferido?

CROWE: Agora um palavrão em si é, não é nada. Você precisa dar-lhe um pouco de suco. Você precisa dar-lhe um contexto e, em seguida, você precisa uh, aplique um pouco de paixão. "Foda-me, rebolando". [Risos e aplausos]

LIPTON: Excelente! Qual profissão, diferente da sua, gostaria de tentar?

CROWE: Teria que ser algo que é uma variação sobre os aspectos deste trabalho. Quer dizer, eu vi mesmo sendo um garçom como como um, como uma oportunidade de desempenho, você sabe? Uh, eu era um garçom porra muito bom. E eu era um barman de cocktails realmente bom. Você sabe? Eu levei isso a sério e eu sabia todas as bebidas e eu poderia pegar isso e rock and roll com ele e se divertir. Mas, provavelmente, seria algo a ver com um, com as cores ou o uso de cores e materiais. Você sabe, algum tipo de uh, trabalho de design, você sabe.

LIPTON: Que profissão você absolutamente não gostaria de participar?

CROWE: Política.

LIPTON: Finalmente, Russell, se o céu existe, o que gostaria de ouvir Deus dizer quando você chegar aos Portões Celestiais?

CROWE: Céu existe e uh, ele provavelmente vai dizer: "Bom dia." [Risos]

LIPTON: Um Deus australiano. Aqui estão os seus alunos, Russell.

Amy: Boa noite, Sr. Crowe.

CROWE: Boa noite, senhora jovem, e seu nome é?

Amy: Meu nome é Amy, e eu sou um diretor do segundo ano.

CROWE: Olá Amy.

Amy: Olá. A carreira que você falou sobre esta noite é a carreira de um camaleão, parece que não há nada que você não pode jogar, independentemente da idade ou nacionalidade, ou carreira. Existe um papel que você não jogou ainda que você realmente quer jogar, que Hollywood não pode lançar normalmente você está?

CROWE: eu não sou um dos que, como artistas que cobiça papéis, sabe? Eu estava falando sobre isso com James nos bastidores que, você sabe? Eu não estou interessado em ser o Hamlet 174. O que eu quero fazer é, eu quero saber quem é Shakespeare agora, você sabe? Uh, é o que eu realmente estou meio que procurando. Quem o grande escritor é agora. E eu quero trabalhar com ele e eu quero algo a criar. Você sabe, a coisa toda, todo o trabalho para mim é sobre a criação. Eu não estou dizendo que foi por causa de mim, mas eu sei que esse filme Master and Commander só foi feita porque eu disse que sim, você sabe. Eles estavam prestes a lixeira Pedro e cinco anos de pesquisa e tudo o que ele colocou nele porque eles não podiam obter um orçamento, fecha aspas nome marquise que iria satisfazer o estúdio. E se é uma produção teatral, ou se é um filme, trabalhar com as pessoas que você respeita e, talvez, você sabe, uh, colocando outras coisas de lado para trabalhar com eles. Você sabe, eu recomendo, você sabe, eu acho que é tipo de vocês sabem, é uma conexão que precisamos manter no lugar, você sabe.

Lia: Oi.

CROWE: Hi!

Lia: [risadinha nervosa] Meu nome é Lia, e eu sou um ator de primeiro ano aqui, e você falou um pouco sobre quando atores e diretores têm uma diferença de opinião sobre o personagem e eu só estava me perguntando o que os seus pensamentos são de quão longe você defendem suas opiniões como o ator, e quando, se alguma vez, você simplesmente desistir e dizer: "ok, eu vou fazer o que o diretor quer que eu faça."

CROWE: Tudo bem. É meio do diretor. Eu faço filmes e eu estou trabalhando para que a pessoa particular. Então, se eu não puder encontrar um terreno comum com essa pessoa, uh, sobre um determinado assunto, você sabe, ou aspecto do personagem, então eu deixá-lo ir. Porque eu estou fazendo seu filme. Sim, eu estou jogando o personagem e todo esse tipo de coisa, mas você sabe, você tem que admitir o fato de que, se não é o seu show. Você sabe, você é apenas a sorte de estar no ônibus, você sabe. É o seu show. Seu show. Muitas vezes, você tem uma situação em que você sabe, algo que você disse, você sabe, não foi ouvida ou o que quer, e então você recebe uma chamada a partir da sala de edição indo, "Foda-se, eu gostaria de ter escutado o que você disse, porque isso é exatamente o que está faltando ", sabe? Então você tem essas conversas do kinda mas eles são, eles são agradáveis. Não é, não, não é uma luta que você sabe? Eu não estou lá para, para classificar de ter argumentos de que a natureza com um diretor de cinema. Assim, a escolha de quem você está indo trabalhar é muito importante nesse nível. Eu gosto de trabalhar com diretores que estão realmente confiantes sobre seu ponto de vista. Um 'causar que a força uh, dá-lhe muito mais espaço, sabe? Se eles estão confiantes em que eles são como diretor e que e como eles se aproximam da média, então eles não estão ameaçados quando você vem com uma idéia como ator. Você sabe, você tem que ser fluido o suficiente para corrigir a si mesmo. Se você, se algo que você assumiu sobre um personagem no início é errado e você se encontra fora, deixe a maldita coisa vai! Deixá-lo ir! Soltá-lo, sabe? Uh, e perder tempo em um set de filmagem não é o seu privilégio. Estar no set de filmagem é o seu privilégio. Então, uh, é por isso que eu e Ron Howard nos damos muito bem. Muito bem, porque tanto ver a fazer filmes como um privilégio, e vemos o fato de que alguém colocar dinheiro para a gente trabalhar em uma forma de arte muito cara, você sabe, é como, "Depressa! Vamos fazê-lo antes que descubram nós! " [Risos] É, você sabe, é uma situação fantástica para estar dentro

Tiago: Olá, Russell.

CROWE: Olá, amigo.

James: Eu sou James, eu sou um ator.

CROWE: Olá, James.

James: Eu meio que vir com um pouco de uma confissão, realmente. Quando eu tinha 17 anos, eu quebrei em um set de filmagem, ah, em uh, Tilford, que é minha aldeia local, na Inglaterra, e foi Gladiador . Hum, e ah, eu só queria dizer que, como alguém que ...

CROWE: Você roubou uma das setas?

James: Eu roubei um sinal. Hum, mas como, como, como um cara que é, que é, no momento, apenas uma espécie de, exatamente o tipo de decidir o que ele quer fazer e outras coisas, eu tenho que dizer, que gosto, estar em um set de filmagem, para mim, era um lugar incrível assustador, mas excitante.

CROWE: Bem, seria assustador, você estava fazendo algo ilegal não foi você! [Risos]

James: Sim, uh, mas eu, bem, eu ... bem isso é verdade, é verdade. Você pode ter o sinal de volta, se quiser. Eu só queria perguntar, como por alguém que é como no outro extremo do uh, o espectro como se sente por você quando você vai para um set de filmagem agora, você ainda obter esse tipo de excitação, ou um, ou é ele só gosta de ir para o escritório?

CROWE: Nem um pouco. Ela nunca é assim. Você sabe? É sempre muito emocionante e eu sempre você sabe, eu sempre ir e abrir todas as portas ... ver onde eles levam. Ter um cheque, você sabe? Eu amo ir para o trabalho do homem, você sabe. E eu sei que com o tempo, quando eu, quando eu era mais jovem companheiro, eu uso a ressentir-se as pessoas mais velhas que falou sobre atuar como um trabalho, você sabe, porque eu provavelmente era tão pretensioso e ridículo eu vi isso como algum tipo de vocação . Você sabe o que eu quero dizer? E eu não faria você sabe, não permitiria que a sua sorte de, uh, a falta de paixão ou aparente falta de paixão a afetar minha crença no que é que eu estava fazendo. Hum, mas então você meio que, você tem, você sabe, você tem que ... se sobre si mesmo. Você sabe! [Risos] E um pouco, e eu comecei a ver, ea única coisa é que você sabe, como trabalhos de ir se você falar sobre um trabalho, você sabe, é um, é um trabalho muito boa merda. Você sabe? E assim, está ok para vê-lo como um trabalho e vê-lo, vê-lo como o seu, o seu modo de emprego e, e você sabe, se concentrar nele nesses termos. Mas você sabe, eu não gosto da idéia de ir para o escritório. Eu sou um cigano, cara, e eu venho de uma longa linhagem de ciganos, e alguns grande tradição de ciganos que contar histórias. Você sabe? Isso é o que o meu trabalho é. Nós todos somos contadores de histórias, e é isso que estamos aqui, sabe? Agora, algumas centenas de anos atrás, a situação era diferente, mas agora através de luz bruxuleante temos de falar para milhões de pessoas ao mesmo tempo, às vezes, se você tiver sorte o suficiente, você sabe ... e uh, é ok. Isso é legal. Isso é um bom trabalho. Mas eu gostaria de ter feito isso na parte de trás de um vagão no tempo de Shakespeare. Eu teria sido, você sabe, nesse vagão que está mencionado em Hamlet, você sabe? Eu teria sido um daqueles jogadores, puxando para cima, contando a história, e você sabe ... Eu nunca deixo de ver essa coisa como um privilégio e vendo a oportunidade de contar uma história de um povo como um privilégio. E eu sei que soa pomposas "e idealista de uma forma, mas foda-se, cara, eu sou.

[Russell recebe uma ovação de pé.]


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...